terça-feira, 2 de abril de 2013

Organização

Olá, people,

     Ontem estava preparando o almoço de hoje (berinjela recheada - mas eu fiz com peito de frango, sem ovos, sem azeitonas e sem glutamato monossódico) e pensei que seria uma boa postar fotos dos pratos que estou cozinhando nesta nova fase.
     Ao pensar sobre isso, percebi que estava sem um planejamento, decidindo em cima da hora o que cozinhar. Me toquei que estava tendendo não só a ficar com preguiçosa, como também a empobrecer minha alimentação, uma vez que com pressa você não pensa com muito carinho como vai preparar sua comidinha.
     Então lembrei da planilha para o menu semanal que vi certa vez no maravilhoso-e-salvador-de-vidas blog Vida Organizada, da minha blogueira preferida, Thais - que por sinal, eliminou mais de 20kg. Decidi que vou fazer isso agora, organizar certinho o que preparar, me sinto aliviada só de pensar. Para isso, estou indo agora para a cozinha, fazer um levantamento do que eu disponho de alimentos, temperos, a quantidade etc. A partir disso, definirei o que posso preparar a cada dia (with a little help from my Internet, claro) e por quantos dias, antes de precisar ir ao mercado.

     É isso, pessoal. Amanhã postarei fotos das minhas comidinhas. :)
     Abraços
   
   

0 comentários:

  © Blogger template 'Minimalist H' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP