quinta-feira, 28 de março de 2013

Estopim

     Existe um detalhe na minha lista de motivos que não mencionei.
     Preciso com urgência fazer cirurgia de redução de mama. Tenho desgaste nas vértebras, problemas posturais. dores na coluna, dores musculares...Mas para isso, preciso estar pesando no mínimo 60kg. Porque basicamente o que será retirado é tecido adiposo (gordura), então se eu emagreço depois, meus peitos murcham. De novo. Deus me livre!

     Bom, como a maioria das pessoas que estão querendo e precisando emagrecer, minha odisseia não é de hoje.

      Já tem um tempão que eu engordei e venho engordando e emagrecendo. Eu nunca fui uma criança gordinha, sempre fui magra. Engordei por uma série de motivos a partir de 1998, quando engordei 15kg em um ano.
Pela minha altura (1m58cm), meu peso não poderia ultrapassar 62kg. Variei: 57kg, 67kg, 70kg, 60kg...com 60kg eu fiquei legal, mas ainda não era uma pessoa magra. Pela minha vivência, acho que com 55kg eu fico top. Mas como eu tenho o grande objetivo e necessidade de fazer minha cirurgia, minha meta é voltar aos 60kg.

     Tentei fazer algumas "dietas". Sopas, chá de 7 ervas, de 30 ervas, alcachofra composta, shakes, Ravenna...Nada funcionou, óbvio. Perdia peso, mas recuperava em pouco tempo.

     Há um ano e meio venho engordando bastante e cheguei aos 90kg. Como se não bastasse, parei de menstruar e meu rosto encheu de espinhas. Resultado, virei um monstrengo.

     Comecei a fazer tratamento para voltar a menstruar, nada. Iniciei outro, deu certo. Mas continuo gorda e, embora não tenha mais problema com acne, meu rosto ficou marcado. Pense o que é você passar pela adolescência ilesa, chegar aos vinte com o rosto lisinho e com 23-24 anos você vira um monstrengo acneico? Uó. Desesperador.
Aí fiz meus exames de sangue no final do ano:

Colesterol elevado
Triglicerídeos elevados
Testosterona elevada
Ácido úrico elevado

De quebra, minhas ultrassonografias identificaram policistos nos ovários e esteatose grau 2.

     Eu precisava tomar uma atitude.




0 comentários:

  © Blogger template 'Minimalist H' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP